Como usar o vídeo para promover o seu negócio, por Gladstone Campos

Há vários tipos de conteúdo em vídeo que funcionam bem para alavancar diferentes mensagens de sua empresa. São eles:

► Notícias

É uma forma de atualizar seus públicos de interesse sobre informações relevantes da empresa, desde um novo membro do C-Level até lançamento de produtos.

►Promoção de evento

Deseja atrair mais participantes? Crie um vídeo nas mídias sociais para divulgar seu evento e grave o acontecimento para guardar num banco de imagens. A cobertura poderá ser utilizada em uma nova ocasião como referência ou mesmo como atrativo para evento similar no ano seguinte.

► Cases

Estudos de caso e vídeos educacionais funcionam muito bem nas mídias sociais. Conte uma história, por exemplo, e desenvolva uma narrativa envolvente para cativar a sua audiência.

► Ping e Pong

Esses vídeos geralmente são apresentados no formato de entrevista e são importantes para esclarecer dúvidas sobre a empresa, produtos e serviços. Vídeos na linha ping e pong são muito visualizados.

► Escreva um pequeno script

A duração do vídeo nas mídias sociais é extremamente importante. Só porque algumas plataformas permitem vídeos de até dez minutos, isso não significa que seja o caso de criar um audiovisual tão longo. A recomendação é avaliar o tempo de duração ideal de cada mídia. No YouTube, por exemplo, dois minutos podem resultar em boas taxas de engajamento. Já no Instagram, a duração é de até um minuto.  

Mas, com base em pesquisas atuais, você tem cerca de dez segundos para chamar a atenção dos internautas para sua mensagem. Por isso, ao escrever seu roteiro, apresente as informações mais interessantes e relevantes nesse espaço de tempo. 

Sabemos que o marketing de vídeo em todas as plataformas funciona. Portanto, não deixe de usar essa importante ferramenta de comunicação.

Visite a Agência Broadcast e descubra o que podemos fazer por sua empresa.