“Visite nossa cozinha” – Você está preparado?, por Mauro Letizia

As placas comumente encontradas com a frase “visite nossa cozinha” representam um convite aos bastidores dos restaurantes, afirmando que é possível comprovar a boa qualidade do que é produzido naquele estabelecimento.

E na sua empresa? Você está preparado para apresentar sua cozinha? Quem for conhecer os bastidores do seu negócio ficará bem impressionado? Essa pergunta parece ser simples de ser respondida, mas não é.

Se você olhar para a sua empresa por dois focos, em que um é voltado para a aparência – arquitetura, decoração, instalações – e o outro direcionado para o conteúdo – com métodos, processos, discursos, fator humano -, ficará com dois universos que compõem a difícil equação forma X conteúdo. Eles andam juntos, movimentam parte do jogo em que vivemos em nossa vida pessoal e profissional, gerando emoções e racionalidade.

Ter a forma – ou a aparência – agradável e funcional conta muito na primeira impressão. É importante causar um bom impacto, todos gostam de uma boa nova experiência. Mas trabalhar entregando eficiência e bons resultados confirma e reforça a primeira boa impressão e, até mesmo, consegue reverter uma percepção ruim. Assim são construídas as boas marcas, e boas marcas atraem bons clientes, além de fidelizar bons funcionários também.

As boas marcas sabem como cuidar da forma e do conteúdo com equilíbrio, olhando sempre com senso crítico para seu umbigo para reconhecer o que precisa ser melhorado, tanto em estrutura, plataformas, tecnologia e principalmente na capacitação e motivação dos funcionários, responsáveis pela entrega e resultados.

Esteja preparado tanto da porta para fora como da porta para dentro da sua empresa, preocupando-se com a forma e com o conteúdo. Afinal, deve ser uma sensação bem ruim estar muito bem-vestido e não ter conteúdo algum para mostrar.

Conheça a Agência Broadcast.