Sites corporativos ainda são úteis?, por Beth Guaraldo
Apesar dos grandes benefícios de redes sociais como o Linkedin, o Facebook e o Instagram, ainda não é o caso de descartar totalmente os sites corporativos. Até porque, como se sabe, não dá para esquecer que algumas delas, como já aconteceu, fazem mudanças nos algoritmos, prejudicando o alcance orgânico das páginas. Com isso, para atingir o público certo, muitas vezes, se torna necessário investir em conteúdo pago.
Os websites, portanto, continuam sendo tão úteis, já que são o cartão de visitas da empresa, sua melhor vitrine para informar sobre si mesma, seus propósitos, produtos e serviços. Importante canal de marketing digital, o site funciona tanto para aumentar a visibilidade da marca na internet, quanto para ampliar as vendas.
A presença significativa da marca na web é resultado de um bom website corporativo, mesmo com as mudanças de algoritmo promovidas pelo Google. Mas, o certo é que um site bem feito, amigável, responsivo e – mais importante – com conteúdo relevante dificilmente sofrerá prejuízos.
Conheça outras razões para ter um site corporativo:
- Confiança: dificilmente as pessoas acreditam ou confiam em uma empresa que não tem esse tipo de endereço na internet. Além disso, é só nesse site que a empresa pode fornecer informações completas sobre o que ela é, o que faz, como faz e porque faz.
- Canais de comunicação: Ele se torna a plataforma a partir da qual a empresa implanta, mantém e atualiza seus canais de comunicação – do email marketing e formulário ou telefone de contato, passando pela newsletter até as redes sociais.
- Facilidade de acesso: é pelo site que seus clientes e prospects vão chegar até a sua empresa. Por meio de boas práticas de SEO (Search Engine Optmization), as chances de ser encontrada crescem exponencialmente.
- Investimento com melhor custo-benefício: com a necessidade de promover os conteúdos para que cheguem ao público certo, o investimento nas redes sociais vem crescendo. No site, é possível alcançar um lugar relevante nos mecanismos de busca e um volume importante de tráfego orgânico utilizando estratégias de SEO e conteúdo atraente para os clientes e prospects.
Se você ou sua empresa precisam de ajuda, nós podemos resolver. Entre em contato com a Agência Broadcast.