A mensagem certa para o público certo, por Mauro Letizia
Até a criação da internet, o contato do consumidor com as empresas era bastante difícil e, às vezes, bem demorado. Mas, agora, é ela que garante a interação mais ágil entre ambos, permitindo ao cliente expressar preferências, críticas e sugestões.
Por essa razão, é cada vez mais importante que a mensagem certa chegue ao público certo, pois, desta forma, a empresa gera conhecimento sobre seu consumidor e, com isso, a possibilidade de acerto é cada vez maior.
Para garantir que a sua mensagem chegue ao público certo, algumas regras básicas precisam ser observadas:
- Conheça bem o público com quem você pretende falar
- Se possível, segmente seu mailing em grupos diferentes
- Gere um conteúdo com linguagem pertinente a cada um desses grupos
- Escolha o melhor canal para cada segmento definido, aquele no qual ele mais interage
- Faça a mensagem chegar a cada canal e provoque a interação com o público
- Aproveite a resposta e o engajamento para conhecer ainda mais e melhor cada grupo
- Com esse conhecimento, você poderá gerar aprendizado para a marca promover novas ações
Nós, da Agência Broadcast, sabemos fazer a sua mensagem chegar ao público certo, com bons resultados para sua empresa.