A mensagem certa para o público certo, por Mauro Letizia

Até a criação da internet, o contato do consumidor com as empresas era bastante difícil e, às vezes, bem demorado.  Mas, agora, é ela que garante a interação mais ágil entre ambos, permitindo ao cliente expressar preferências, críticas e sugestões.

Por essa razão, é cada vez mais importante que a mensagem certa chegue ao público certo, pois, desta forma, a empresa gera conhecimento sobre seu consumidor e, com isso, a possibilidade de acerto é cada vez maior.

Para garantir que a sua mensagem chegue ao público certo, algumas regras básicas precisam ser observadas:

  • Conheça bem o público com quem você pretende falar
  • Se possível, segmente seu mailing em grupos diferentes
  • Gere um conteúdo com linguagem pertinente a cada um desses grupos
  • Escolha o melhor canal para cada segmento definido, aquele no qual ele mais interage
  • Faça a mensagem chegar a cada canal e provoque a interação com o público
  • Aproveite a resposta e o engajamento para conhecer ainda mais e melhor cada grupo
  • Com esse conhecimento, você poderá gerar aprendizado para a marca promover novas ações

Nós, da Agência Broadcast, sabemos fazer a sua mensagem chegar ao público certo, com bons resultados para sua empresa.