Newsletter para clientes: por que e como fazer?, por Beth Guaraldo
Manter uma comunicação regular com os clientes é fundamental para fidelizar e aprimorar o relacionamento. Mas, qual é a melhor ferramenta para isso? Se o objetivo é falar apenas com os clientes da empresa, uma boa estratégia é a newsletter.
Antes de tomar a decisão de fazer isso, responda:
- Vou resolver algum problema do meu cliente com ela?
- Tenho certeza de que vou enviar informação realmente relevante para ele?
Considerando que sua resposta foi sim, vamos a um exemplo. O que um banco de investimentos pode informar aos seus clientes em uma newsletter:
- Os fatos que podem impactar o mercado financeiro no dia
- Uma análise do economista-chefe sobre o que esperar das bolsas, dos juros, do câmbio
- Indicadores econômicos recém-divulgados.
E como fazer:
- Crie um nome e um template simples e atraente
- Defina o conteúdo e lembre-se: não vale falar só da empresa. Seu cliente quer informações relevantes, que o ajudem a tomar decisões
- Use imagens, sempre que possível
- Defina a periodicidade ideal. No caso do banco, deve ser diária.
- Inclua um formulário para o cliente se descadastrar, se quiser
Tenha um profissional especializado para produzir sua newsletter. Com isso, a possibilidade de erros se reduz sensivelmente.
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