Newsletter para clientes: por que e como fazer?, por Beth Guaraldo

Manter uma comunicação regular com os clientes é fundamental para fidelizar e aprimorar o relacionamento. Mas, qual é a melhor ferramenta para isso? Se o objetivo é falar apenas com os clientes da empresa, uma boa estratégia é a newsletter.

Antes de tomar a decisão de fazer isso, responda:

  • Vou resolver algum problema do meu cliente com ela?
  • Tenho certeza de que vou enviar informação realmente relevante para ele?

Considerando que sua resposta foi sim, vamos a um exemplo. O que um banco de investimentos pode informar aos seus clientes em uma newsletter:

  • Os fatos que podem impactar o mercado financeiro no dia
  • Uma análise do economista-chefe sobre o que esperar das bolsas, dos juros, do câmbio
  • Indicadores econômicos recém-divulgados.

E como fazer:

  • Crie um nome e um template simples e atraente
  • Defina o conteúdo e lembre-se: não vale falar só da empresa. Seu cliente quer informações relevantes, que o ajudem a tomar decisões
  • Use imagens, sempre que possível
  • Defina a periodicidade ideal. No caso do banco, deve ser diária.
  • Inclua um formulário para o cliente se descadastrar, se quiser

Tenha um profissional especializado para produzir sua newsletter. Com isso, a possibilidade de erros se reduz sensivelmente.

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