Quais são os desejos e problemas da sua audiência?, por Cynthia May Richard
É certo que existem milhares de podcasts brasileiros, mas também é certo que há audiência para todo e qualquer assunto, desde que o conteúdo tenha valor para os seus ouvintes.
O leque de temas só cresce, assim como a audiência de podcasts. Portanto, existe espaço para quem quiser surfar nessa nova onda.
Mas, atenção! É preciso cuidado e bom planejamento para lançar um podcast que não perdure apenas por alguns poucos episódios. Importante levar em conta três etapas iniciais:
1- Definição do assunto, ou melhor, da categoria do tema, como por exemplo, saúde, tecnologia, artes, histórias em quadrinhos, gastronomia, nutrição, empreendedorismo, enfim, o que quiser;
2 – Buscar no assunto escolhido um nicho temático, ou seja, uma subcategoria para afunilar a abordagem do tema. Falar sobre alimentação tem como opções: vegana, vegetariana, para atletas, diabéticos etc. Quanto mais restrito o foco, maior a proximidade com sua audiência, o que não significa que, com o tempo, a abrangência do assunto não possa ser ampliada;
3 – E, finalmente, quem é o seu ouvinte ideal? Crie uma ‘persona’ com nome, características, preferências, desejos, comportamentos etc., assim ficará muito mais fácil saber com quem você está falando.
Acesse www.agenciabroadcast.com.br e conheça nossos serviços.