Se você é um profissional 100% digital, você está errado, por Mauro Letizia

Aprendemos com a pandemia que podemos resolver muitas coisas online. É o caso da conveniência do e-commerce, das refeições por delivery, das aulas online, das lives e das reuniões virtuais, que se popularizaram e nos tornaram mais produtivos assim.

Mas a sociabilidade ficou distante. Somos seres sociáveis, nossa evolução e a preservação de nossa espécie se deu por esse motivo. Com o isolamento, a falta de contato humano mostrou como é importante e essencial um abraço de quem amamos, o que não pode ser feito virtualmente.

Existimos no mundo real e nossas experiências mais marcantes não são virtuais. Queremos shows ao vivo, eventos esportivos ou simplesmente reuniões com os amigos para festejar alguma coisa, sem culpa ou medo.

Com as marcas é igual. Elas aprenderam a se relacionar virtualmente com seus clientes, e o crescimento e a maturidade no uso dos canais digitais evoluíram dez anos em um, solucionando problemas de abastecimento, de consumo de informação e entretenimento, mas faltam experiências presenciais, marcantes e memoráveis.

Sabemos que essa pandemia vai acabar, e com o fim dela uma demanda reprimida de experiências no mundo real vai acontecer. Você está preparado para isso?