Dicas para fazer boas fotos corporativas, por Gladstone Campos

Empresários, CEOs e executivos têm de dar um “rosto” à empresa à qual estão ligados. Por isso, a primeira providência é escolher um fotógrafo profissional com bom portfólio de trabalhos corporativos. E vale lembrar:

  • Você representa a empresa e essa imagem que é necessário transmitir. Se você for um advogado, um fundo simples e sóbrio é o mais correto; se for um publicitário, um cenário mais casual e divertido por ser usado. O melhor para as fotos corporativas é o escritório, onde certamente você se sente bem confortável.
  • Cuidado ao escolher os acessórios, para que não desviem a atenção. Eles dever ser incluídos apenas de adicionarem um componente relevante à foto.
  • O vestuário é fundamental e deve refletir a imagem do dia a dia. É o caso de pensar em como você se vestiria se fosse ao encontro de um provável futuro cliente. Qual é a imagem que quer passar de sua empresa e de você mesmo?
  • A boa postura é fundamental, pois transmite confiança e profissionalismo. Se estiver em pé, cruze os braços ou coloque as mãos nos bolsos da calça; se estiver sentado, mantenha-se relaxado, mas com as costas retas e os ombros para trás. E sempre olhe para a lente da máquina fotográfica, a exemplo do que fez Hans Aebi, diretor-geral da Victorinox Brasil.