Ainda vale a pena ter um blog?, por Beth Guaraldo

A resposta a essa pergunta é simples: depende. Depende dos seus objetivos, propósitos e estratégias.

E depende também – e principalmente – do valor do conteúdo que se pretende postar. Pois o que as pessoas buscam, nesse mar imenso de informações disponíveis na internet, é relevância. Ao ler um texto, ver um vídeo ou ouvir um podcast, o que o consumidor quer é ampliar seu conhecimento, resolver um problema, saber algo que ainda não conhece.

No âmbito corporativo, tudo passa pela necessidade de criar (ou manter) um canal de comunicação próprio para seus consumidores, o que o mercado vem chamando desintermediação. Ou seja, hoje a empresa pode ser produtora de seu próprio conteúdo, ter seu próprio veículo de comunicação para mostrar por que e para que existe, seu propósito, seus valores e oferecer ao seu cliente informação de qualidade.

Por isso, antes de criar um blog pessoal ou corporativo, responda a essa pergunta:

– O que eu tenho a dizer é relevante e vai contribuir para resolver um problema ou oferecer conhecimento a alguém?

Se a resposta for sim, vá em frente e crie seu blog.

Mas, se não tiver tempo para isso, conte com a Agência Broadcast, que oferece conteúdo em texto, imagem, áudio e vídeo.