O que funciona e o que não funciona nas fotos de executivos, por Gladstone Campos

Olhe bem a fotografia. Se tivesse que escolher algo para comer, por qual das duas optaria? Certamente, a alternativa seria pela imagem do lado direito, certo? Bem-feita e bem-produzida, chama a atenção pelos detalhes que agradam ao olhar, além de aguçar o apetite.

Essa mesma boa impressão é fundamental quando você, executivo, for fotografado. Por isso, como todo cuidado é pouco, preste atenção a algumas dicas:

  • Vista-se adequadamente para a sessão de fotos. E isso porque os olhos vão para onde aparece a pele. Assim, como a ideia é manter o foco no rosto, use sempre mangas compridas nos retratos corporativos.
  • Evite estampas de quaisquer tipos que, apesar de parecerem bem pessoalmente, distraem a atenção de quem estiver vendo a foto, direcionando o foco para a roupa e não para o rosto.
  • Cores neutras, muito escuras e frias, como o cinza e o azul-marinho, funcionam melhor.
  • Na hora da foto, sente-se e incline-se para a frente e não para longe da câmera, mesmo se estiver desconfortável. Ao fazer isso, você vai se sentir mais relaxado e – preste atenção – parecer mais magro.
  • Mantenha o queixo inclinado para frente e para baixo. Ao contrário do que muita gente pensa, inclinar a cabeça para trás, para esticar o pescoço e, assim, ‘sumir’ com o queixo duplo, só vai fazer suas narinas aparecerem ainda mais.
  • Virar o rosto para um lado é uma boa solução para valorizar seu melhor ângulo, tornando-o ainda mais fotogênico.
  • Não deixe de sorrir levemente na hora da foto. Isso vai torná-lo mais simpático e agradável aos olhos de quem olhar a imagem, tanto quanto o prato de comida que você viu na foto.

Acesse Agência Broadcast e saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa.